terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nitiren Daishonin

"Sofra o que tiver que sofrer, desfrute o que tiver de ser desfrutado, considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida, e continue orando o NAM-MYOHO-RENGUE-KYO, não obstante o que aconteça."

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Escute o daimoku!
Qui, 26 de junho de 2008

terça-feira, 21 de outubro de 2008

REVOLUÇÃO DA ALMA

Ninguém é dono de sua felicidade, por isso: não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém!

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior é a sua meta de vida.

Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque objetivos longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se.

Você é reflexo do que pensa diariamente.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um
sorriso para aprovar o mundo que quer oferecer a você o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você
mesmo, que está "pronto“ para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais.
E, não se esqueça nunca de agradecer.

Agradeça tudo que está em sua vida neste momento,
inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é
muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
Se você anda repetindo muito: “eu preciso tanto de você” ou, “você é a razão da minha vida” - cuide-se.

É lícito afirmar que são prósperos os povos
cuja legislação se
deve aos filósofos.

A inteligência é a insolência educada.
Nosso caráter é o resultado de nossa conduta.
Egoísmo não é amor, mas sim, uma desvairada paixão por nós próprios.
O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos.
Ser feliz é ser auto-suficiente.. .
Seja senhor de sua vontade e escravo da sua consciência.

Pense nisso!
Seja Feliz!
Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.
(Sakyamuni).

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

SABEDORIA CHINESA


Sabe porque o anel de compromisso se usa no quarto dedo? Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente... Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmaos e amigos. O dedo medio representa a ti mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu conjuge. O dedo mindinho representa teus filhos. Agora junta tuas maos palma com palma, depois, une os dedos medios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem....



Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), vc vai notar que eles se separam porque teus pais nao estao destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente.Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmaos e amigos), vc vai notar que tambem se separam porque eles se vao, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes tambem se abrem porque teus filhos crescem e quando ja nao precisam mais de nos,se vao, una os dedos novamante.Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu conjuge) e vc vai se surpreender ao ver que simplemente nao consegues separa-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.
Algo curioso e legal de saber.


sábado, 27 de setembro de 2008

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

POSSUÍMOS EM NÓS MESMOS,
PELO PENSAMENTO E A VONTADE,
UM PODER DE AÇÃO QUE SE ESTENDE MUITO ALÉM
DOS LIMITES DE NOSSA ESFERA CORPÓREA.
Allan Kardec

domingo, 7 de setembro de 2008

A educação é o processo permanente de aperfeiçoamento do Espírito, é o despertar de suas potencialidades, a realização gradativa de sua divindade e não apenas numa dada existência, mas eternidade afora. Renascemos múltiplas vezes, ascendemos de mundo em mundo, experimentamos ações, debruçamo-nos sobre a natureza do cosmos, para perscrutá-lo e decifrá-lo — e tudo isso faz parte do processo pedagógico em que estamos lançados como Espíritos em evolução.

Assim, a educação é o sentido mesmo da existência. É meio e finalidade, é processo e meta. Por isso, quando considerada em seu aspecto restrito de educação para o aqui e agora, deve sempre transbordar para a interexistência, em seus objetivos e em seus métodos, em suas concepções e suas propostas. Nunca pode ser somente ajuste sócio-cultural, somente profissionalização, somente desenvolvimento cognitivo. Tem de ser tudo isso e mais ainda, pois deve colocar o indivíduo na trilha de seu desabrochar espiritual completo. Deve promover uma vida interexistente. E ainda, deve entregar ao ser educando a responsabilidade de auto-educar-se, despertando-lhe o ímpeto para isso. Durante a presente vida e depois, nas sucessivas vidas, é o próprio Espírito que terá de engajar-se em trabalhar pelo seu melhoramento.

Assim, educar é antes de tudo, conquistar a adesão do educando para sua própria educação. O único bem necessário e possível ao ser humano é estar em sintonia com a lei da evolução, é estar impulsionado para seguir adiante, rumo à conquista de si na eternidade e no infinito.

Se o Espírito mobilizou a vontade e sente em si mesmo o elã de progredir, tudo o mais está feito. O maior mal a evitar é a estagnação, a apatia, o adormecimento da vontade
.

sábado, 30 de agosto de 2008

SAUDADES


Ame muito. Usufrua a companhia dos afetos.Quando um deles se for, poderá acalentar seus dias com as doces lembranças dos afagos compartilhados.E isso amenizará sua grande saudade.




O que chamamos morte, nada mais é do que um fenômeno biológico natural.
Seja pelo desgaste normal dos órgãos físicos ou de outra forma qualquer, todos deixaremos o corpo e voltaremos à pátria espiritual de onde partimos um dia.
Assim, tenhamos a certeza de que a separação é apenas temporária. E que mais cedo ou mais tarde tornaremos a reencontrar nossos queridos dos quais sentimos saudades.

MINHA FAMÍLIA


Amo minha família, cada um de vocês e...Mesmo distantes, conseguimos manter a chama desse amor. O amor que nos une a cada dia, nos dando força para...Viver, nos dando força a cada caminhada, pois...Onde quer que vamos, sabemos que jamais estamos sozinhos. Os Caminhos são diferentes, mas quando precisamos ali estamos nós. Em qualquer situação, acolhendo uns aos outros, Semeando o amor de Deus, e o amor de nossos pais.

Frase

"O que conta não são as teorias que se tem na mente, mas o Amor que se tem no coração."

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

domingo, 24 de agosto de 2008

Consciência e Evolução.

Ultimamente as pessoas não estão se comunicando bem, por conflitos de opiniões e pensar de formas diferentes.
Não há necessidade de ser somente apenas de uma maneira.
É bom que reflitam onde é o limite do ajudar? A partir de onde é ajuda e depois de quando não é mais ajuda? Sabe definir tais limites?
Nem tudo é feito por intenções explicitas e diretas, e principalmente quando elas ocorrem, pode haver outras que não perceba até por necessidades.
Observem que podemos pensar que caminhamos pela estrada, mas de certo ponto de vista a estrada passa pelos nossos pés como uma esteira e nós apenas nos equilibramos nela. O mundo é redondo e gira no espaço. Você anda nele ou apenas se equilibra?
Logo as pessoas não são empurradas para você e nem você é empurrada para elas, mas se relacionam ao se encontrarem, por motivos ou necessidades que ocorram naturalmente. O que tiver com elas é um assunto entre duas pessoas adultas.
E claro que o interesse da busca de qualquer saúde, faz parte da cura e do tratamento. Entretanto em alguns casos, estando alguém no seu caminho, é necessário estender a sua mão sempre de forma simples.
Isto sem criticas para como você for agir, sendo sincero no modo como pensa.
Mas aprenda que nem sempre os seres irão lhe pedir ajuda explicita, na maioria das vezes eles cruzam nossos caminhos, necessitados mas por outros motivos que não escolhemos, mas requer uma atitude que o alto lhe espia e observa, seja um negócio, um acidente, um relacionamento, um simples encontro que muitas vezes não tem nada a ver. é bom estar atento e questionar porque cada um deles ocorre.
Prossiga na sua jornada ou no seu equilíbrio, mas olhe atras de si, como agiu, e se fez o que deveria ter feito, e quando ocorrer novamente, faça melhor.
Consciência é evolução.

sábado, 23 de agosto de 2008

"O espírita é aquele que procura melhorar a sua conduta através de um continuo esforço de aperfeiçoamento; deve agir incessantemente para que 'a sua natureza espiritual predomine sobre a sua natureza animal', o que não lhe será possível conseguir nos excessos pantagruélicos, que o colocam abaixo do bruto".

domingo, 29 de junho de 2008

O Coração não envelhece!

Vc já ouviu dizer q o "coração não envelhece".É verdade. O que envelhece é o corpo, não a alma.Ainda que os anos tenham passado, perceba como vc pensa e sente do mesmo modo que sempre fez.Essencialmente, seus desejos e sonhos são os mesmos. Talvez vc não os possa realizar com a mesma desenvoltura de antes, e daí a necessidade de inteligentes ajustamentos. Ajuste-se, então; mas não se anule.Irradie juventude pelo seu bom sorriso, sua alegre disposição, pelo calor do seu coração e o brilho do seu olhar; pelo seu grande entusiasmo e pela sua paixão.Ponha paixão em tudo que vc faz e nunca se sentirá velho.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Quase sempre vemos além ou aquém da realidade,
Os fatos possuem efeitos sublineares,
Nunca sabemos e conhecemos plenamente,
Nem os outros, nem a nós mesmos,
Jamais entendemos plenamente o se que passa conosco,
Quanto mais dentro de outro ser.
Cada ser é um universo
Ainda pouco explorado,
Pouco conhecido,
Em expansão ao infinito.
Por isso tantas vezes o que parece nem sempre é a realidade,
Devemos ter muito cuidado sobre o que pensamos
Com relação às outras pessoas e sobre nós.
A realidade não chega de pronto,
Vai se formando lentamente
Sem ser definitivamente concluída.
A vida está se transformando a cada segundo
Criando-se a todo o instante,
Somos todos vida em mutação constante
.
"Quando os filhos se comportam mal, os pais costumam fazer duras críticas e até mesmo castigá-los. Mas raramente se lembram de elogiar seu bom comportamento. Uma conversa amiga, um abraço apertado, um beijo carinhoso ajudam a despertar os bons sentimentos e desenvolver suas boas qualidades."

segunda-feira, 5 de maio de 2008

"Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros."

quarta-feira, 26 de março de 2008




Olha só o meu pequeno...que já nem está mais tão pequeno assim....dia 15 de fevereiro fazendo 6 aninhos....como o tempo passa....olha só a felicidade dele se achando o grandão com 6 anos rsrsrs


Deus te abênçõe meu sapequinha tão querido...mamãe te AMA!!!!!!!


terça-feira, 25 de março de 2008

"É bem melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se a derrota. Do que formar fila com pobres de espírito, que nem gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem nesta penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota."

segunda-feira, 24 de março de 2008

Segredo!!!!

Qual será o segredo dos casamentos duradouros? Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão. Em verdade, cada um tem sua fórmula especial. Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes.Ele afirma que um bom casamento deve ser criado.No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia.É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns.É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor que uma toda a família.É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito."E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato.É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante.É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro. Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido.É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.É ser o apoio diante dos demais. É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro.Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.É saber dar atenção para a família do outro pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade.É cultivar o desejo constante de superação.É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.***O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro.O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.